Guia Full Homunculos

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Guia Full Homunculos

Mensagem  (ADM)Katz'su em Seg Mar 17, 2008 12:56 pm

Retirado do forum da LUG, originalmente postado por Yami.


Oi eu coloquei esse guia aqui pq tem um monte de gente que pergunta o que é Homunculo? aqui vai um guia bem legau para todos saberem o que é Homunculos


Homunculus

O mestre de todas as coisas relacionadas à criação
Eles acreditam, se eles não podem criar alguma coisa... ninguém mais pode. Eles são aqueles poderosos. Eles são os Criadores.


A classe de Alquimista é uma das mais interessantes e desafiadoras de todo o Ragnarok. Apesar de podermos joga-los desde quando a classe foi implementada (no episódeo de Juno), ela não está 100% completa, por causa de problemas e bugs que ocorreram em seu beta no Sakray do kRO e, por isso, entrou no jogo sem suas mais interessantes habilidades, as que invocam Homunculus. Depois de muitos testes e muito tempo, finalmente os homunculus estão disponíveis.

Os Homunculus são basicamente pets que lhe ajudam nas batalhas em que você realiza, seja atacando ou lhe dando suporte. Eles podem tanto ser invocados por Alquimistas quanto Creator(Criadores).

Como Invocar um Homunculus?

Para invocar um Homunculus é necessário primeiro realizar uma quest, onde se consegue a primeira habilidade, a Basis of Life(Base da Vida). Junta-se os itens:


· Morning Dew of Yggdrasil(Orvalho da Manhã de Yggdrasil):


· Seed of Life(Semente da Vida):


· Glass Tube(Tubo de Vidro):


Com a habilidade Preparar Poção, e o "Manual de Criação: Vol.1 - Poções Comuns", junta-se os 3 itens e consegue-se um Embryo(Embrião):


Foto As chances de sucesso variam de build para build do personagem. Os Pure Potters tem mais facilidade, devido sua build voltada para a fabricação de poções. Um Pure Potter lv99 tem uma taxa de acerto na fabricação em torno de 50% e 60%.

Os itens no kRO foram inicialmente vendidos na Guilda dos Alquimistas, mas depois eles não foram mais vendidos. As pessoas que quisessem teriam que caçar. No iRO ainda não foi retirado, e com desconto lv10, os ítens saem em torno de 65k.

Após conseguir um "Embryo", ele permanece com você até que você use a habilidade Call Homunculus(Invocar Homunculus), onde um Homunculus é entregue a você aleatoriamente. Como em Preparar Poção, há uma chance em porcentagem para que você consiga invocar um Homunculus. Essa calculadora mostra qual Homunculus o seu personagem tem mais chance de obter após usar "Call Homunculus", em que ela é baseada nos atributos de seu personagem. Chars com um valor maior em determinado atributo tem mais chances de obter um tipo específico de Homunculus. Apesar desta calculadora ser muito utilizada, não se sabe se realmente ela funciona corretamente. Lembre-se que o resultado é aleatório, então mesmo que a calculadora afirme que você consiga um determinado Homunculus, você pode obter resultados diferentes.

Existem atualmente 4 tipos de Homunculus, cada um com 2 espécies diferentes. Essas 2 espécies são basicamente a mesma coisa, com suas formas iniciais e formas desenvolvidas, mas que se diferem apenas em suas aparências.
Para se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus, sua forma secundária, é necessário aumentar sua intimidade com ele, para a intimidade Melhor Amigo, da mesma forma como se aumenta a intimidade com um pet normal, ou seja, alimentando-o e não morrendo. Depois disso deve-se usar um item para transforma-lo. O item se chama Philosopher's Stone(Pedra Filosofal):


Apenas apartir do episódeo 10.3-Noghalt(episódeo em que aparece as classes Taekwon Boy e Girl, e suas derivadas) é que irá existir a possibilidade de se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus.

Quais são os Homunculus?

Como falado anteriormente, existem 4 tipos bem distintos, cada tipo com 2 variações que se diferem apenas em sua aparência, e que possuem uma forma inicial e uma forma desenvolvida.

Os Homunculus são:

- Amistr -

Castling(Fortificar), ativa

Instantaneamente troca a localização do jogador e do Amistr. O monstro que estava atacando o jogador irá agora atacar o Amistr. Não pode ser usado em WoE.

nvl1: 20% de chance de sucesso.
nvl2: 40% de chance de sucesso.
nvl3: 60% de chance de sucesso.
nvl4: 80% de chance de sucesso.
nvl5: 100% de chance de sucesso.

Defense(Defesa), ativa.

Temporariamente aumenta a defesa do Amistr e do jogador.

nvl1: +2 de defesa, 40 segundos de duração.
nvl2: +4 de defesa, 35 segundos de duração.
nvl3: +6 de defesa, 30 segundos de duração.
nvl4: +8 de defesa, 25 segundos de duração.
nvl5: +10 de defesa, 20 segundos de duração.

Adamantium Skin(Pele de Adamanto), passiva.

Aumenta a defesa, o HP máximo e a regeneração do HP do Amistr.

nvl1: 2% a mais de HP, 5% a mais de regeneração, +4 de defesa.
nvl2: 4% a mais de HP, 10% a mais de regeneração, +8 de defesa.
nvl3: 6% a mais de HP, 15% a mais de regeneração, +12 de defesa.
nvl4: 8% a mais de HP, 20% a mais de regeneração, +16 de defesa.
nvl5: 10% a mais de HP, 25% a mais de regeneração, +20 de defesa.

Blood Lust(Desejo de Sangue), ativa.

Por no máximo 5 minutos de duração, o ataque de Amistr é aumentado e cada ataque tem uma chance de que 20% do dano volte como HP para o jogador.

nvl1: 1 minuto de duração, 130% de dano, 3% de chance de sugar HP, 5 minutos de delay(atrasos)*.
nvl2: 3 minuto de duração, 140% de dano, 6% de chance de sugar HP, 10 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 150% de dano, 9% de chance de sugar HP, 15 minutos de delay*.




- Filir -

Moonlight(Luz da Lua), ativa.

Filir ataca o alvo com seu bico.

nvl1: 1 batida, 220% de dano.
nvl2: 2 batidas, 330% de dano.
nvl3: 2 batidas, 440% de dano.
nvl4: 2 batidas, 550% de dano.
nvl5: 3 batidas, 660% de dano.

Fleeting Move(Movimento Rápido), ativa.

Temporariamente aumenta o ataque e a velocidade de ataque de Filir.

nvl1: +3% Vel. de Atq, 110% de dano, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +6% Vel. de Atq, 115% de dano, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +9% Vel. de Atq, 120% de dano, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +12% Vel. de Atq, 125% de dano, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +15% Vel. de Atq., 130% de dano, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.

Over Speed(Velocidade Excessiva), ativa.

Temporariamente aumenta a esquiva de Filir.
nvl1: +20 de esquiva, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +30 de esquiva, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +40 de esquiva, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +50 de esquiva, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +60 de esquiva, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.

SBR44, ativa.

Diminui sua intimidade com Filir em troca de um dano muito alto a um alvo.



- Lif -

Healing Touch(Toque Curador), ativa.

Cura o jogador ou outro jogador se especificado. A habilidade funciona exatamente como o Curar de Noviço. O HP curado é calculado pela INT da Lif.

nvl1: 13 sp.
nvl2: 16 sp.
nvl3: 19 sp.
nvl4: 22 sp.
nvl5: 25 sp.

Emergency Evasion(Fuga de Emergência), ativa.

Temporariamente aumenta a velocidade de locomoção do jogador e da Lif.

nvl1: 10% mais rápido, 40 segundos de duração.
nvl2: 20% mais rápido, 35 segundos de duração.
nvl3: 30% mais rápido, 30 segundos de duração.
nvl4: 40% mais rápido, 25 segundos de duração.
nvl5: 50% mais rápido, 20 segundos de duração.

Brain Surgery(Cirurgia no Cérebro), passiva.

Aumenta o SP máximo e a regeneração de SP de Lif, bem como o valor curado pelo Healing Touch.

nvl1: 1% a mais de SP, 3% a mais de recuperação de SP, 2% de bônus no Healing Touch.
nvl2: 2% a mais de SP, 6% a mais de recuperação de SP, 4% de bônus no Healing Touch.
nvl3: 3% a mais de SP, 9% a mais de recuperação de SP, 6% de bônus no Healing Touch.
nvl4: 4% a mais de SP, 12% a mais de recuperação de SP, 8% de bônus no Healing Touch.
nvl5: 5% a mais de SP, 15% a mais de recuperação de SP, 10% de bônus no Healing Touch.

Mental Change(Mudança Mental), ativa.

Por um período de 5 minutos, o HP e o SP máximo são trocados um com o outro. Depois de ativar a habilidade o HP é totalmente curado. Ataques que não usam habilidades são aumentados pelo valor do MATQ de Lif. Depois da duração da habilidade, o HP e o SP são colocados em 10.

nvl1: 1 minuto de duração, 10 minutos de delay*.
nvl2: 3 minuto de duração, 15 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 20 minutos de delay*.



- Vanilmirth -

Caprice(Capricho), ativa.

Usa aleatoriamente uma das magias do tipo Lança. O nível da habilidade usada para a magia de Raio é determinada pelo nível da habilidade Caprice.

nvl1: Pode usar magias nível 1 tipo Lança.
nvl2: Pode usar magias nível 2 tipo Lança.
nvl3: Pode usar magias nível 3 tipo Lança.
nvl4: Pode usar magias nível 4 tipo Lança.
nvl5: Pode usar magias nível 5 tipo Lança.

Benediction of Chaos(Bênção do Caos), ativa

Usa aleatoriamente Curar em você, no inimigo que você está atacando ou em Vanilmirth.

nvl1: “Curar” nível 1: Inimigo: 50% / Vanilmirth: 20% / Jogador: 30%.
nvl2: “Curar” nível 1 ao 2: - Inimigo: 40% / Vanilmirth: 50% / Jogador: 10%.
nvl3: “Curar” nível 1 ao 3: - Inimigo: 25% / Vanilmirth: 25% / Jogador: 50%.
nvl4: “Curar” nível 1 ao 4: - Inimigo: 36% / Vanilmirth: 60% / Jogador: 4%.
nvl5: “Curar” nível 1 ao 5: - Inimigo: 33% / Vanilmirth: 34% / Jogador: 33%.

Change Instruction(Mudar Instrução), passiva.

Aumenta a INT e a FOR de Vanilmirth.

nvl1: +1 INT/ +1 FOR.
nvl2: +2 INT / +1 FOR.
nvl3: +2 INT / +3 FOR.
nvl4: +4 INT / +4 FOR.
nvl5: +5 INT / +4 FOR.

Bio Explosion(Explosão Biológica), ativa.

Vanilmirth se auto-destrói e infringe um dano que ignora defesa em tudo dentro de uma área de 9x9 em volta dele. O dano é baseado em seu HP máximo e, depois do ataque, a intimidade é reduzida a 1.

nvl1: HP máximo x1.
nvl2: HP máximo x1.5.
nvl3: HP máximo x2.



* : O Atraso que há é que após usar aquela habilidade, o Homunculus não poderá usar mais nenhuma habilidade de cast pelo determinado tempo do nível da habilidade.
** : A quarta habilidade de cada um dos Homunculus ainda não foi oficialmente implementado, mas ainda continua no client do kRO.


Última edição por (ADM)Katz'su em Seg Mar 17, 2008 12:59 pm, editado 3 vez(es)
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Parte II

Mensagem  (ADM)Katz'su em Seg Mar 17, 2008 12:56 pm

Preciso Alimenta-los Como Faço com os Pets? O Que Eles Comem?

Sim, é preciso alimenta-los como nos fazemos com os pets. Abaixo uma tabela mostrando o que é necessário para alimenta-los:



Como foi falado, o Homunculus tem uma avaliação do quão amigo seu ele é. A intimidade é aumentada através da alimentação que damos a ele. Quanto mais o alimentamos(e na hora certa), mais íntimo ele fica de seu dono.

Exite um bônus de intimidade quando o Homunculus é alimentado na hora certa. Os bônus são:

1-10% de fome - Homunculus recebe 50% de bônus na intimidade.
11-25% de fome - Homunculus recebe 100% de bônus na intimidade.
26%-75% de fome - Homunculus recebe 75% de bônus na intimidade.
76%-90% de fome - Homunculus perde 5% de bônus na intimidade.
91%-100% de fome - Homunculus perde 50% de bônus na intimidade.

Isso quer dizer que a melhor hora de alimentá-lo é quando a barra da fome estiver entre 11 e 25 pontos.

A cada mais ou menos 5 minutos, a barra de fome do Homunculus desce cerca de 2 pontos.

Quando o Homunculus morre, ao contrário da gente, que perde EXP, ele vai perdendo intimidade com o dono. Quando a intimidade chega a zero, ele foge, e é necessário criar um outro homunculus.

Uma curiosidade: a necessidade de alimentá-los aumenta quando o Homunculus está lutando. Quando ele não está lutando, a fome dele é menor.

Basis of Life(Base da Vida), passiva. 1 nível.

Pré-requisito para as habilidades de criação de homunculus. É ganho através de uma quest. Nenhum ponto de classe é necessário para esta habilidade.

Call Homunculus(Invocar Homunculus), ativa. 1 nível.

Invoca os seus Homunculus usando um Embryo.

Peaceful Rest(Descanso em Paz), ativa. 1 nível.

Armazena seu Homunculus enquanto não está sendo usado. Use Call Homunculus para despertá-lo.

Resurrect Homunculus(Reviver Homunculus), ativa. 5 níveis.

Revive seu Homunculus. Algo como Ressuscitar dos Sacerdotes.
nvl1: 10% de HP recuperados, 74 SP.
nvl2: 20% de HP recuperados, 68 SP.
nvl3: 30% de HP recuperados, 62 SP.
nvl4: 40% de HP recuperados, 56 SP.
nvl5: 50% de HP recuperados, 50 SP.




Somando todas as habilidades, é necessário apenas 7 pontos para maximizar todas as habilidades de Homunculus, portanto, não é nem um pouco desgastante para um Alquimista obtê-las.

Junto com a chegada desse episódio, houve no kRO um Reset Skills NPC em Juno, que resetava os pontos de classe dos Alquimistas. Como não se sabe se ele existirá no bRO, seria interessante pensarem bem antes de usar os pontos de habilidade em outras coisas que não reservar para os Homunculus. A escolha é sua.

Existem planos no kRO de se estender o número de habilidades de Homunculus para os Alquimistas. Por isso, aguardem por novidades.

A lista de habilidades dos Homunculus fica na janela de atributos, na opção Skills. A cada 3 níveis do Homunculus, um ponto de habilidade é dado para que possa ser usado em uma das habilidades que ele possui, assim como subimos de nível de classe e ganhamos um ponto para ser usado em uma das nossas habilidades.

Além das habilidades que podem aparecer para os Alquimistas, há a possibilidade de que novas habilidades venham para os Homunculus, já que mesmo com todas as habilidades no último nível, sobram muitos pontos para serem distribuídos em níveis adiantados dos Homunculus.

Quest Para a Habilidade Basis of Life

ATENÇÃO: Os passos da Quest, bem como os nomes e falas dos personagens podem ser mudadas quando vierem ao bRO.

1. Vá para o Escritório Central de Lighthalzen a noroeste da cidade e localize o soldado Reagen Baler [lhz_in01: 35, 225]. Fale com ele usando o Quatro Olhos e o Bigode Grisalho para ter acesso ao Laboratório da Bio-Vida.

2. Haverá 4 portais depois que você entrar no laboratório, entre no portal que fica ao nordeste e localize Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140]. Fale com ele até que ele se irrite com você.

3. Localize Sugra Sater [lhz_in01: 225, 122] que está bem abaixo de Ala Schultz. Fale com ele e ele pedirá para que você procure por Casey Bern.

4. Localize Casey Bern [lhz_in01: 204, 138], que está a esquerda de Ala Schultz. Fale com ele e ele pedirá que você procure Blinzer, na cidade de Lighthalzen.

5. Vá ao restaurante de Lighthalzen, que é localizada bem acima da Kafra central, e localize o Sr. Blinzer [lhz_in02: 278, 273] no quarto a direita, que é um bar. Fale com ele e você aprenderá sobre os Homunculus.

6. Retorne ao Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140] e fale com ele. Fale que você aprendeu sobre os Homunculus, e você terá que responder 3 questões. As respostas são:
a.) Peaceful Rest (Descanso em Paz) EDIT: AEDES ( No RbR escreva Vaporizar) )
b.) Embry (Embrião) EDIT: AEDES ( No RbR escreva Embrião) )
c.) Ressurect Homunculus” (Ressuscitar Homunculus). EDIT: AEDES ( No RbR escreva Ressuscitar homunculus)
Ele não ensinará ainda como criar Homunculus até que ele reconheça seu desempenho.
EDIT: AEDES => cuidado com letras maiusculas e minusculas e também a acentuação, tem q ser exatamente do modo que esta escrito acima
7. Encontre a família de Ala Schultz em uma casa e fale com eles. Eles ficam a noroeste de Lighthalzen, bem atrás da Delegacia de Polícia. Fale com Gwenlin [lhz_in03: 106, 34].

8. Retorne a Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140] mais uma vez. Fale com ele, e então haverá uma nova opção, "I want to talk about something else" (Eu quero falar sobre algo mais). Então fale com ele várias vezes, até que você aprenda a habilidade Basis of Lif.

Upando o Homunculus

Para conseguir aumentar níveis no seu Homunculus, duas informações devem ser levadas em consideração: a sua intimidade e o EXP ganho por monstro, em que parte vai para o Homunculus.

Quando você começa a lutar, seu Homunculus começa a te ajudar. Se você usar o comando "Attack" em um monstro, o seu Homunculus começa a atacar monstros freneticamente, matando um atrás do outro até que você mande ele parar, em que mesmo se um monstro atacar seu Homunculus, ele não revida. Você pode mudar essa configuração modificando os scripts das I.A.s(falarei algo sobre isso adiante). O dano dos Homunculus é de propriedade neutro, mas sabe-se que ele consegue acertar monstros de propriedade fantasma, como o Sussurro por exemplo.

O Homunculus usa para aumentar o nível a EXP adquirida pela morte do monstro, mas apenas a EXP que vai para o nível de classe do jogador. Portando, seu nível é baseado nos pontos de classe. Por isso, upar em monstros que possuem boa experiência de classe pode ser uma boa idéia para desenvolver o seu Homunculus rapidamente.

A experiência adquirida pelo homunculus segue a seguinte fórmula:
EXP = A x (B/C)
A=Quantidade de EXP quanho na morte do monstro
B=Dano causado pelo Homunculus no monstro
C=Dano do monstro no Homunculus + Dano do monstro no jogador

Quando subimos de LV um Homunculus, há um incremento no Ataque, Defesa, Esquiva e na Velocidade de Ataque. O Nível máximo de um Homunculus é o LV99!!

Existe uma grande possibilidade que em updates futuros existam equipamentos para os Homunculus, já que existe uma opção na janela de status em que se pode mudar equipamentos, mas que ainda não está habilitado.

Abaixo uma tabela com o quanto de EXP é necessária para cada nível do Homunculus:



Para curar seu Homunculus, a única habilidade disponível para isso é a Arremessar Poção, do próprio Alquimista, ou com o Aid Condensed Potion, dos Creators.. Não é possível cura-lo de outra forma, como a habilidade Curar de Noviço.

Lembrando que agora, com Homunculus e as habilidades Criar Esferas-Marinhas e Criar Flora(que terá um update futuro que melhorará consideravelmente a habilidade), podemos criar verdadeiros exércitos para combater os monstros mais difíceis.

Se você tiver dúvidas de como está evoluindo seu Homunculus, e quiser saber como está seus atributos, essa calculadora pode ajudar a ver os atributos como FOR, AGI, VIT de seu Homunculus, ver a quantidade de HP curado com poções e a tendência de crescimento de atributos de seu personagem. É aconselhavel que no lv30~40 do Homunculus, a calculadora seja usada para ver se há a necessidade ou não de um "remake" no Homunculus. Se os atributos estiverem descentes conforme a sua necessidade e a do Homunculus, pode continuar evoluindo. Se não, um "remake" é altamente aconselhável.

Ações e Informações sobre Homunculus

Quando clicamos com o botão direito no Homunculus, aparece uma janela com algumas opções, como em pets normais. As opções são:

· Attack (Atacar)
Selecione um inimigo com ALT+Botão Direito, e então pressione novamente ALT+Botão Direito para que o Homunculus comece o ataque ao alvo. Para Cancelar, apenas dê a ordem Move ou Stay.
· Move (Mover-se)
Pressione ALT+Botão Direito no chão para fazer com que o homunculus mova-se até lá. Este comando se sobrepõe a todos os outros comandos. Lembre-se: o Homunculus não pode se mover para muito longe de você.
· Stay (Ficar)
Enquanto realiza outro movimento, clique com o botão direito no Homunculus para abrir o menu. Escolha Stay e ele cancelará todos os seus movimentos e ficará parado ao seu lado.
· Feed (Comer)
Clique em Feed para que o seu Homunculus se alimente com a comida apropriada. Lembre-se de alimenta-lo constantemente para que ele não fuja de você.
· Name Change (Mudar Nome)
Como em pets, você pode mudar o nome de seu pet, mas apenas UMA vez.
· Delete (Deletar)
Apaga permanentemente o seu Homunculus. Depois disso, você terá que invocar um novo Homunculus.

Janela de Atributos dos Homunculus

Quando você abre a janela de informações do seu Homunculus(ALT+R), uma série de informações são mostradas, como os atributos, níveis de experiência, e intimidade com o dono. A janela mostrada é essa:



uma janela muito parecida com uma de pets, com a diferença de que mostra atributos e níveis de experiência do Homunculus.

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